José Lúcio é mantido na Conder
O governador Rui Costa anunciou na noite deste sábado (21) o nome de quem ficará a frente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) após a demissão de Abal Simões Magalhães, que perdeu o cargo menos de 24 horas depois de ser nomeado. Segundo Rui, José Lúcio, que já era o presidente do órgão, volta a ficar a frente da Conder. O anúnicio foi feito através de uma postagem no Facebook.
"Já defini a data de posse dos novos secretários, que acontece na próxima segunda-feira (23), no auditório da FLEM, no CAB. Além das mudanças que anunciei ontem (20), Geraldo Reis deixa a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) para assumir a Secretaria do Meio Ambiente. Carlos Martins deixa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para assumir a SJDHDS. José Lúcio continua na Conder", afirmou o governador.
De acordo com o site Bahia.ba, Abal teria perdido o cargo por conta de uma notícia que mostrava antigas postagens anti-petistas em suas redes sociais, que pediam a prisão dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e até se colocavam contra o ex-ministro Jaques Wagner, também nomeado por Rui para o novo secretariado.
(Metro 1) *AF