Moradores da rua da alegria, localizada no bairro de Fazenda Coutos, protestam contra a saída de máquinas da Prefeitura no local.
A manifestação começou por conta das fortes chuvas que afetaram as casas da localidade. Morador da rua, Jefferson Souza afirmou à Salvador FM que as precipitações afetaram o fluxo do rio que passa próximo às residências.
De acordo com os moradores da região, a Codesal foi ao local e notificou os imóveis atingidos, porém até o momento, nenhum problema foi solucionado. A Prefeitura Bairro também foi até ao logradouro, mas não conseguiu suprir as necessidades, segundo os moradores.
"A Prefeitura Bairro veio, notificou um monte de casa, disseram que ia vir uma máquina, veio uma máquina grande, não passava", explicou Souza.
Ainda de acordo com os moradores da região, a Prefeitura Bairro retornou com uma máquina menor. "Eles cavaram e enlargueceu o rio e está aí sendo que não era para fazer isso, era para eles limparem o rio e cavar para água ter espaço de correr. Do jeito que ele deixou. Se vier outra chuva de sábado, vai acabar a casa de todo mundo indo no meio da chuva forte", completou.
"Não vamos deixar máquina nenhuma sair enquanto não aparecer alguém pra dar uma solução pra gente", concluíram os moradores.
A reportagem tentou contato com o diretor da Codesal, Sosthenes Macedo, e com a Prefeitura Bairro, mas não teve retorno de ambas até o fim desta reportagem.
Confira o vídeo: