Bahia

Após chuvas intensas, sirenes são acionadas para desmobilização em áreas de risco de Salvador

As famílias que não possuíam um local seguro para voltar, foram encaminhadas para o Abrigo de Acolhimento Provisório da SEMPRE

Reprodução
Reprodução

Passado o período de risco, ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram Salvador desde o dia (16), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) enviou SMS para a população, nesta segunda-feira (25), informando sobre o retorno à normalidade. As sirenes foram acionadas, como forma de comunicar sobre a desmobilização em oito áreas de risco da cidade.

Durante o período, 280 pessoas foram evacuadas de suas casas e conduzidas a abrigos instalados em escolas municipais no entorno das regiões atingidas.

A liberação ocorreu após vistorias realizadas pela Codesal nas áreas e atendimento às pessoas cadastradas nos abrigos. As famílias que não possuíam um local seguro para voltar, foram encaminhadas para o Abrigo de Acolhimento Provisório da SEMPRE.

Vale lembrar que, mesmo tendo passado o período de fortes chuvas, a previsão é de que a cidade ainda enfrente o mau tempo no decorrer da semana.