Uma boia sinalizadora foi encontrada na manhã desta terça-feira (4), em uma praia do Rio Vermelho, em Salvador. A boia se encontrava à deriva, em alto mar e trazia risco de acidente para as embarcações de pesca da região, mas depois foi arrastada para areia pelas ondas. O equipamento ainda não foi rebocado.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), rajadas de vento de até 49 km/h foram registradas em Salvador nesta segunda-feira (3). Ainda segundo o Inmet, a velocidade é quase cinco vezes maior do que a média normalmente registrada na capital baiana, que fica na casa dos 10km/h. Os ventos fortes não atingem só a capital, mas todo o litoral da Bahia.
A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informou que estão em vigor avisos de mau tempo, emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítimas compreendidas entre Caravelas, no sul da Bahia e em Salvador (BA). Nesses locais, a previsão de vento forte segue até às 21h de terça-feira (4). O mar está agitado e exige cuidado de navegantes e banhistas.
Fonte: Bocão News