Bahia

Após assembleia, professores da rede municipal decidem manter greve

Em contato com o Portal Salvador FM, o diretor geral da APLB-BA, confirmou um protesto em frente a Secretaria Municipal da Educação do Salvador, em Ondina, nesta quinta (26)

Divulgação/APLB-BA
Divulgação/APLB-BA

No sétimo dia de greve dos professores da rede municipal, durante assembleia na manhã desta quarta-feira (25), a categoria decidiu manter o movimento. Em contato com o Portal Salvador FM, o diretor geral da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, confirmou um protesto em frente a Secretaria Municipal da Educação do Salvador, em Ondina, nesta quinta (26).

“A assembleia foi bastante concorrida e decretamos continuar em greve. Amanhã [26] terá também uma lavagem na SMED, às 9h, e sexta-feira [27] no mesmo horário uma nova assembleia”, confirmou Oliveira.

Segundo Rui, a proposta apresentada pela prefeitura foi recusada e uma nova reunião deve acontecer com o secretário da Educação, Marcelo Oliveira, até amanhã (26).

Os professores municipais iniciaram a greve na última quinta-feira (19) e, desde então, não houve negociação para tentativa de acordo entre as partes. A APLB, e a Secretaria Municipal da Educação (SMED) negociam desde o mês de março, mas sem acordo.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores querem avanço de níveis no plano de carreira, correção no Auxílio Alimentação, alteração na jornada de trabalho e convocação de novos professores concursados.