Após a Defesa Civil de Salvador (Codesal) ter constatado a necessidade de demolir o prédio que sofreu uma explosão por vazamento de botijão de gás, o órgão decide recuperar a estrutura do imóvel, segundo informou o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, após uma vistoria do prédio.
O diretor da Codesal informou à TV Bahia que inicialmente a vistoria apontou risco e a necessidade de demolição, mas o proprietário levou um estruturalista para analisar e observar a viabilidade de uma obra de recuperação.
Ainda segundo Sosthenes, o proprietário precisa providenciar o escoramento para que o seu estruturalista possa realizar a vistoria e identificar os próximos procedimentos necessários.
No imóvel, um prédio de três pavimentos, funcionava um centro comercial, uma hamburgueria, uma loja de açaí e uma delicatessen. Todas foram danificadas pelo impacto da explosão.
Um prédio residencial que fica em frente ao centro comercial e teve as esquadrias atingidas também foi vistoriado. Não foi necessário, no entanto, evacuar o local.