As ameaças de ataques em massa em escolas nesta quinta-feira (20) estão sendo acompanhadas de perto pela Guarda Civil Municipal (GCM) e outras forças de segurança. Os boatos de atentados ganharam força nos últimos dias nas redes sociais, preocupando pais e estudantes.
Para conter o clima de tensão, o inspetor da GCM, Marcelo Silva, afirma que a corporação está atenta. "Nossa ação é diária, mas hoje há um aumento do espectro dessa operação por conta de ser um dia emblemático, diante das notícias que teríamos massacre e outras condutas delituosas. Então, estamos aqui demonstrando que a segurança pública básica está presente em nosso município e apoiando a educação", afirmou o comandante ao Portal Salvador FM.
O inspetor conta que além do patrulhamento e monitoramento do patrimônio, a Guarda vem atuando com palestras para informar a comunidade escolar, abrangendo professores, pais, alunos e funcionários das unidades de ensino.
"Com informação a gente trata melhor o assunto e esse clima de histeria e desespero geralmente desaparece, porque a informação traz o conhecimento e o conhecimento traz uma segurança pra gente poder agir e passar os dias mais tranquilos e os meninos indo estudar", analisou.
Apesar da mobilização das forças de segurança, muitos pais optaram por não levarem os filhos para as escolas nesta quinta-feira.
*Com informações do repórter Paulinho FP
Após ameaças de ataques, inspetor da GCM diz que atenção está redobrada em 'dia emblemático' https://t.co/5ecp7ojnNC pic.twitter.com/lQMcIrIUIA
— suasalvadorfm (@suasalvadorfm) April 20, 2023