Bahia

Após 24 dias de retenção de ônibus em Vitória da Conquista, 80 mil usuários enfrentam dificuldades no transporte

Mais de 500 funcionários estão com salários atrasados.

NULL
NULL

�nibus foram retidos após vistoria (Foto: Reprodução/TV Sudoeste)

Vinte e quatro dias após a retenção dos ônibus coletivos de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, a crise no transporte público ainda não foi resolvida. Até esta sexta-feira (10), a frota segue reduzida e mais de 80 mil usuários do sistema estão prejudicados.

A principal queixa dos passageiros, além da demora entre a passagem de veículos, é que os ônibus acabam não parando nos pontos porque passam lotados.

A crise no transporte afeta também os mais de 500 funcionários da Viação Vitória, que estão com salários atrasados. O G1 tentou contato com a Prefeitura de Vitória da Conquista nesta sexta-feira, mas ainda não obteve resposta.

Os veículos foram retidos em inspeção surpresa na garagem da empresa Viação Vitória com pneus carecas, sinalização deficiente e tacógrafo em mau estado, entre outros. Dos 80 ônibus que operavam no sistema, 74 foram retidos na vistoria da prefeitura, no dia 17 de julho.

A situação de emergência no transporte público foi decretada no dia 18 de julho. Desde o dia 26 de julho, quando a frota foi reforçada, o município conta com apenas 16 veículos, que atendem a seis linhas do sistema da cidade.

G1 // AO