O tráfego de veículos na Ladeira da Soledade, em Salvador, foi lberado na noite deste domingo (14), 20 dias após ser interditada por conta do desabamento de um casarão no local, que deixou três pessoas mortas. De acordo com a Transalvador, a liberação ocorreu após autorização da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
A prefeitura de Salvador informou na tarde do último sábado (13) que o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) autorizou a demolição da fachada do casarão. Com isso, o trabalho de retirada dos entulhos foi retomado, possibilitando a liberação da via.
A retirada dos escombros no local havia sido suspensa na quinta-feira (11) pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) até que o Ipac se posicionasse sobre a estabilização ou demolição das fachadas. O Ipac havia autorizado, no dia 27 de abril, que a prefeitura de Salvador retirasse os escombros, no entanto, pediu a preservação da fachada do casarão que desabou.
Reprodução/G1