Bahia

APLB realiza carreata contra retorno das atividades presenciais em Salvador

O ato aconteceu nesta segunda-feira (17)

divulgação/APLB
divulgação/APLB

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), realizaram nesta segunda-feira (17), uma carreata saindo do Vale do Canela em direção a secretaria, que fica localizada na Avenida Garibaldi.

De acordo com a categoria, o ato é em protesto as decisões tomadas pela gestão da pasta, que enviou um oficio às Gerencias Regionais informando que cortará 2/3 da carga horária de quem não realizar as atividades presenciais, que foram retomadas no inicio do mês. Para a APLB, o documento está se sobrepondo aos diretos trabalhistas e desrespeita os servidores públicos municipais. 

A entidade também destacou a postura do secretário, Marcelo Oliveira, de não dialogar com a categoria, impondo a retomada das aulas sem segurança sanitária. “É um desrespeito com todos nós, que não paramos de trabalhar em nenhum momento no formato remoto desde março de 2020.”, disse o coordenador geral, Rui Oliveira.

Os profissionais da educação também reivindicam a imunização completa para retomar as atividades presenciais e querem respostas a respeito de denuncias feitas por pais e mães, relatando que foram pressionados a levarem seus filhos a escola, ameaçando a suspensão de benefícios em caso de ausência.