Líder do movimento Por Amor à Advocacia, Ana Patrícia Dantas Leão defendeu hoje o voto das advogadas e advogados da Bahia em Carina Canguçu para o Quinto Constitucional. Carina concorre a uma vaga na lista sêxtupla, primeira etapa do processo para preenchimento de vaga no Tribunal de Justiça (TJ-BA). Na segunda etapa, a Corte escolherá três nomes dentre os seis escolhidos pela advocacia. Ao final, o governador do Estado nomeará o próximo desembargador do TJ.
Para Ana Patrícia, “Carina é uma candidata que, sendo nomeada, representará a advocacia com retidão, competência e humildade. Carina tem uma linda história de vida – pessoal e profissional -, estando preparada para o importante desafio de nos representar na composição do Tribunal baiano, contribuindo para uma justiça cada vez mais humana e acessível”.
"Vejo com entusiasmo a maior participação feminina nesse processo e, por coerência à minha trajetória, não poderia me omitir em publicizar o meu apoio a uma candidata mulher, que dona de atributos admiráveis e de uma linda trajetória profissional, muito nos orgulha", pontuou.
A eleição acontece nesta quinta-feira.