Bahia

Ambulantes vão aceitar cartão de débito no Festival Virada Salvador

Entrega dos kits para os comerciantes informais licenciados segue até esta sexta (27)

NULL
NULL

Começou na manhã desta quinta-feira (26) a entrega dos kits dos ambulantes licenciados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para trabalhar durante o Festival Virada Salvador. A retirada pode ser feita até esta sexta-feira (27), das 9h às 17h, no Centro de Distribuição da Ambev, situado próximo a arena da festa, na Boca do Rio. É necessário que o ambulante apresente identificação oficial com foto e o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pago. 

 

Ao todo serão entregues 600 kits. O kit é composto por dois isopores, um grande e um pequeno, sombreiro, colete e boné. Durante a entrega, os ambulantes participam de um treinamento de consumo responsável promovido pela Ambev, patrocinadora oficial do evento.

 

No encontro, são abordadas questões como o combate ao trabalho infantil e a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores, além de noções de higiene e a importância da padronização dos ambulantes. Os produtos da Ambev também são apresentados aos ambulantes.

 

Inovação – Esse ano, o público do festival contará com uma inovação na hora do pagamento. Todos os ambulantes credenciados pela Prefeitura terão o PicPay como opção de pagamento. O público poderá comprar utilizando o cartão de débito. Durante a entrega dos kits, uma equipe de especialistas do PicPay auxilia os comerciantes informais com o cadastro dentro do aplicativo, além de tirar dúvidas.

 

"A cada ano procuramos aprimorar mais a relação com os comerciantes informais e dar a eles todas as condições de lucrar com um evento do porte do Festival Virada Salvador. Esses profissionais tiram das ruas o seu sustento. A Prefeitura tem sido parceira da categoria, oferecendo as melhores condições de trabalho e também dando dicas e orientações sobre vendas e questões importantes como o combate ao trabalho infantil. Vale lembrar que a Prefeitura tem, inclusive, espaço para abrigar os filhos dos ambulantes", lembrou o titular da Semop, Felipe Lucas. 

 

Para o ambulante Valderval Barroso, 58 anos, que há três anos participa do festival, essa é uma grande oportunidade para conseguir um dinheiro extra para começar o ano bem. “O festival é um dos eventos mais esperados por nós, ambulantes, porque é garantia de boas vendas. Nós somos preparados para estarmos lá e oferecer o melhor serviço. É uma oportunidade que temos de conseguir um dinheiro a mais e poder ter um pouco mais de tranquilidade".

Secom PMS // Itatiaia Fernandes