Ambulantes que não se classificaram durante o processo de cadastramento para atuação nas festas populares de Salvador têm até esta terça-feira (31) para entrar com recurso referente à lista em qualquer Prefeitura-bairro da cidade. Alguns documentos podem melhorar a pontuação do inscrito na lista da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a exemplo daqueles que comprovem cursos de capacitação, participação no programa Salvador por Todos, participação em outro evento festivo como vendedor ambulante, e de que a pessoa é aposentada, idosa, ou mãe e ao mesmo tempo chefe de família.
Os comprovantes podem ser anexados nesta fase de recurso. Diante disso, a Semop fará um novo processamento para atualização da lista dos classificados. No dia 6 de novembro, será divulgado o julgamento das impugnações. Os ambulantes terão, ainda, mais um prazo para recurso da decisão proferida pela comissão, de 7 a 21 de novembro. No dia 28, a lista final de classificação e cadastro reserva.
Ao todo, 9.260 ambulantes se cadastraram para trabalhar nas festas populares de Salvador, sendo que o maior número de interessados optou por trabalhar no Carnaval (7,9 mil), seguido pelo Festival Virada Salvador (4,8 mil), depois pelo pré-Carnaval do Fuzuê, Furdunço e Pipoco (4,2 mil), Festa de Iemanjá (3,3 mil), Festa do Bonfim (3,1 mil) e Lavagem de Itapuã (1,5 mil). A lista de classificação provisória e de cadastro de reserva foi divulgada no site da Semop no último dia 16.