Todos os vendedores ambulantes foram retirados de uma praça em frente ao Acarajé da Cira, na manhã desta segunda-feira (21), no bairro de Itapuã. Os trabalhadores tiveram também seus produtos e materiais de trabalho como cadeiras, mesas e sombreiros, apreendidos.
A secretária municipal de Ordem Pública, Rosema Maluf, disse que a operação, realizada pela Semop, se deu após uma denúncia de ocupação do espaço público, feita pelos moradores e comerciantes da região. Segundo Rosema, o prefeito vai entregar, em breve, a nova Orla e o mercado de Itapuã e por isso os ambulantes não podem continuar tomando o espaço físico local: “É um ordenamento pacífico".
Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública disse ainda que durante a ação foram registradas diversas irregularidades, a exemplo de gato de energia, ocupação irregular por mesas e cadeiras sobre o passeio público, e sobre a Praça recentemente reformada pela PMS e entregue à população, comercialização de produtos irregulares, etc.
As mercadorias apreendidas e encaminhadas ao Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), localizado na Avenida San Martin, podem ser retirados por seus proprietários após a devida regularização junto ao órgão.
(Foto: Reprodução)