Ambulantes que trabalham na Praça da Mulher, localizada em Itinga, estão reclamando da queda de venda em 60% após o início de realização de obras no local. Uma equipe da prefeitura demoliu as barracas da praça, na última terça-feira (24), gerando entulho, que não foi retirado até o momento.
Cerca de 50 pessoas estão trabalhando de forma improvisada e devido a situação, a praça parou de ser frequentada pelos moradores e consequentemente, não há fregueses para a realização de vendas. Os ambulantes estão assustados pois não sabem até quando a situação continuará desta forma.
“Quem chega não pode comprar, os carros querem atropelar o povo”, reclamou um comerciante em entrevista à Salvador FM. “O lixo está todo aí desde terça-feira e até hoje e não apareceu ninguém”, disse um vendedor de plantas que trabalha no lugar há 10 anos.
Em contato com nossa equipe, a Prefeitura de Lauro de Freitas informou que a obra será iniciada na próxima segunda-feira (30) e tem previsão de ser finalizada em quatro meses. Além disso, o órgão responsável afirma que prestou toda a assistência necessária para os vendedores.
"A Prefeitura disponibilizou através da SEMDESC barracas provisórias para que os referidos não fossem prejudicados. A equipe do social da SEINFRA está acompanhando e conversando com os proprietários das barracas", diz trecho da nota.
*Com informações do repórter Paulinho FP.