O município de Amargosa, a 240 km de Salvador, registou dois tremores de terra nas últimas 24h. As informações foram captadas pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Na segunda (17), às 20h27 (horário local), populares da região relataram que ouviram o estrondo e algumas pessoas sentiram o abalo. Desde o ano passado o local vem apresentando registros de tremores, onde o LabSis instalou uma rede para estudos locais. De acordo com o laboratório, este tremor teve sua magnitude preliminar calculada em 1.8 mR.
Já nesta terça-feira (18), outro tremor de mesma magnitude preliminar, 1.8 mR, foi registrado no município. O tremor ocorreu por volta das 02h23 (horário local) e, até esta manhã, o laboratório não havia recebido nenhuma informação de que moradores escutaram ou sentiram o tremor.
O Laboratório Sismológico segue monitorando a região e passando todos as informações para os orgãos competentes Defesa Civil e Prefeitura dos municípios atingidos pelo fenômeno.