Bahia

Amargosa amplia leque de produtos de origem animal certificados

O documento simboliza o reconhecimento do poder público de que os produtos de origem animal seguem todos os rigores da legislação sanitária.

DICOM/Amargosa
DICOM/Amargosa

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, entregou a Certificação SIM – Serviço de Inspeção Municipal – para a Queijaria São Francisco, em cerimônia realizada na última sexta-feira (4). O documento simboliza o reconhecimento do poder público de que os produtos de origem animal seguem todos os rigores da legislação sanitária, desde o manejo dos animais até o processo produtivo.

“Temos produtos premiados em competições nacionais e internacionais, mas faltava a Certificação SIM. Durante um ano, trabalhamos para conseguir e isso só foi possível com o apoio da secretaria municipal da Agricultura”, disse Edmilson Rodrigues, proprietário da Queijaria.

Como integrante do Convale, consórcio dos municípios que compõem o Vale do Jiquiriçá, a prefeitura de Amargosa tem apoiado seus agricultores e pecuaristas, seja através da oferta de assistência  técnica ou na distribuição de insumos.

Com a Certificação SIM para a Queijaria São Francisco, Amargosa amplia seu leque de produtos de origem animal certificados e em condições de comercialização segura. 

“Amargosa se destaca na qualidade do produto que consegue produzir. Temos muitos queijos, iogurte, manteiga, cachaça, café e uma série de outros produtos passíveis de serem certificados e, com isso, fortalecer ainda mais a economia do município”, disse o prefeito Júlio Pinheiro.