Bahia

Alterações de trânsito e transporte para o Desfile de Independência do Brasil

Durante o evento, residentes de vias interditadas terão acesso garantido, mediante comprovação de endereço.

NULL
NULL

Para a realização do Desfile Cívico de Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), a Transalvador e a Semob prepararam esquema especial de trânsito e de transporte, respectivamente. Durante o evento, residentes de vias interditadas terão acesso garantido, mediante comprovação de endereço.

Trânsito – A partir de 4h do dia 7, será proibida a circulação de veículos  nas seguintes vias, da Graça ao Centro Histórico: Av. Euclides da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Ladeira da Barra (sentido centro), Largo da Vitória, Corredor da Vitória, Largo do Campo Grande, Passeio Público, Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro, São Bento, Rua do Paraíso (entre a Av. Sete e a Rua Professor Américo Simas), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, via que margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua da Forca e Rua Forte de São Pedro. Neste mesmo trecho, incluindo a Rua Banco dos Ingleses, o estacionamento será proibido a partir de 0h.

Os veículos com destino às proximidades do centro da cidade, deverão utilizar a Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Vale dos Barris e Rua Dr. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros). Os que são provenientes da Av. Princesa Leopoldina com destino à Graça terão como opção de tráfego a Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela).

Na Rua Banco dos Ingleses será criada via exclusiva de acesso das autoridades à Praça Dois de Julho (Campo Grande), a partir das 6h. Os ônibus a serviço do evento poderão ser estacionados no contra-fluxo da Rua Carlos Gomes, da Ladeira da Montanha e da Rua Chile; assim como na Ladeira da Conceição, Rua Conceição da Praia e Ladeira da Praça.

Os veículos destinados aos serviços públicos (Operação de Trânsito e Transporte, Bombeiros, Ambulâncias e Polícias) terão livre trânsito e estacionamento, quando em serviço e devidamente identificados. Demais veículos só terão acesso ao trecho reservado para as festividades mediante apresentação de credencial (Trânsito Livre) fornecida pela Transalvador.

Transporte –  Para suprir a necessidade dos usuários de transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá disponibilizar 12 veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, das 16h até às 23h e terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio).  Além disso, a Semob vai aumentar a frota de 37 linhas de ônibus que atendem ao Centro, no período das 8h às 17h. Esses veículos terão o itinerário modificado devido às alterações de transito durante o evento.

Fonte: Transalvador