O radialista e âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, deputado federal Marcos Medrado, defendeu que alguma providência tem que ser tomada em favor dos agentes de trânsito de Salvador, vítimas de constantes agressões.
Só nesse ano já foram 17 agressões. Uma delas foi no final de semana, no bairro do Rio Vermelho.
Um motorista infrator, ao ser multado, partiu com uma faca peixeira para esfaquear o agente, sendo preso por soldados da Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia.
Na última segunda-feira,7, uma viatura de trânsito da Transalvador foi perseguida por um motoqueiro de arma em punho. A perseguição ocorreu até a base da Transalvador no Vale dos Barris, cuja viatura se chocou se chocou contra um muro da base.
O secretário dos Agentes
A municipalização do trânsito de Salvador foi implantada em 1998 pelo então secretário municipal de Transporte de Salvador, Marcos Medrado.
Em entrevista ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM nesta terça,8, o presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), André Camilo, se referiu ao âncora do programa, Marcos Medrado, como o “ secretário dos agentes”, pelas ações implementadas em defesa da classe, quando secretário.
Por Alberval Figueiredo Editor do LD Notícias