Bahia

Ajoelhada, mãe de menino morto em ação policial em Portão indaga PM durante protesto: "a senhora tem filho?"

Os dois sentidos da pista foi bloqueado

Reprodução/TV Band Bahia
Reprodução/TV Band Bahia

Familiares e vizinhos do pequeno Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, que morreu após ser atingido por uma bala perdida no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, interditaram a BA-099, conhecida como Estrada do Coco, principal via de acesso à cidade, na tarde desta segunda-feira (24). Os dois sentidos da pista foi bloqueado. 

Ajoelhada na pista e bastante emocionada, a mãe do garoto, Samile Costa, cobrou Justiça pela morte do filho. "Moça, a senhora tem filho?", ingadou Samile a uma policial militar que acompanhava o protesto. [veja vídeo ao final da matéria]

De acordo com relatos de testemunhas, Gabriel foi atingido por um disparo de arma de fogo durante uma ação de policiais militares. A criança brincava na porta de casa quando foi baleada no pescoço.

Após ser atingida, ele foi socorrido para o Hospital Geral Menandro de Faria, onde uma corrente de oração foi realizada por parentes e amigos na frente da unidade de saúde.

O corpo de Gabriel foi enterrado na tarde desta segunda, no Cemitério de Portão, que fica no mesmo bairro onde ele foi atingido.

A Prefeita de Lauro de Freitas e aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Moema Gramacho (PT) disse que irá exigir ao chefe do Executivo a apuração e punição dos responsáveis pela morte do garoto.

O caso é investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Veja vídeo: