Bahia

Agentes de trânsito de Salvador fazem carreata em protesto por segurança

Proposta que libera o uso de armas não letais a profissionais da categoria pode ser votada na quarta-feira (9).

NULL
NULL

Agentes de trânsito fizeram carreata dos Barris até a Câmara de Salvador, nesta segunda-feira (70 (Foto: Divulgação/ Astram)

Agentes da Transalvador fizeram uma carreata na manhã desta segunda-feira (7), do pátio da Gerência de Trânsito (Getran), nos Barris, até a Câmara Municipal de Salvador, em protesto por segurança. Eles saíram do pátio por volta 10h e chegaram na Câmara por volta das 10h30.

Na última quarta-feira (2), os agentes já tinham feito um protesto também dos Barris até a Câmara.

A Astram divulgou no última quarta-feira (2) que 15 agentes de trânsito foram agredidos em Salvador desde o início deste ano. Depois disso, no sábado (5), outro caso envolvendo agressões a profissionais da categoria foi registrado, quando um homem ameaçou agentes com uma faca, após ser notificado por estacionamento irrgeular.

Os agentes foram até a Câmara conversar com vereadores sobre Projeto de Lei nº 368/15, que prevê que eles utilizem usem armas não letais.

Segurança
De acordo com o projeto, os agentes poderão ser equipados com arma de choque, cassetetes, spray de pimenta, gás lacrimogênio e balas de borracha, além de colete balístico e algemas. Caberá à prefeitura de Salvador a classificação e organização da utilização dos instrumentos pelos servidores.

O projeto de lei pode ser votado no plenário da Câmara na quarta-feira (9), caso haja entendimento entre os vereadores.

G1 // AO