Bahia

Aeronáutica investiga queda de avião que matou piloto na Bahia

Jairo Souza, de 55 anos, estava sozinho e morreu carbonizado após a queda do bimotor

Foto: Divulgação| CBM-BA
Foto: Divulgação| CBM-BA

A Aeronáutica iniciou as investigações da queda de avião que matou um piloto, nesta quinta-feira (14), na cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo testemunhas, Jairo Souza, de 55 anos, fez dois sobrevoos na Fazenda da Sereia, localizada em uma área rural próxima ao município, antes de colidir com um pé de dendezeiro e perder uma das asas. O piloto saia de Caruaru, em Pernambuco, com destino a Guanambi, na Bahia, para realizar a entrega de um bimotor, modelo Sêneca PT-REY. Jairo Souza, morreu carbonizado no incêndio que consumiu a aeronave após a queda, no fim da manhã desta quinta-feira (14). 

De acordo com a corporação, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), foram acionados e estiveram no local para a ação inicial da apuração.

Em nota, a Aeronáutica informou que a conclusão da investigação terá o "menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".