Bahia

Adutora rompe e quatro casas são atingidas por 'mar de lama' em Ilhéus

Caso ocorreu na cidade de Ilhéus, na madrugada deste domingo (17). Ninguém ficou ferido. Famílias tiverem que deixar imóveis.

NULL
NULL

Mar de lama invadiu casas â?? Foto: Defesa Civil

Uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) rompeu e atingiu quatro casas, na madrugada deste domingo (17), na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Não há registro de feridos.

O caso ocorreu por volta das 4h, no Alto da Tapera. Segundo a Defesa Civil de Ilhéus, o "mar de lama" que se formou após o rompimento afetou móveis e eletrodomésticos das residências.

Os moradores tiveram que deixar os imóveis. Conforme a Defesa Civil, duas famílias foram hospedadas em um hotel da região pela Embasa. Já as outras duas receberam aluguel social.

Em nota, a Embasa informou que técnicos trabalham no local para reparar a adutora. Durante o serviço, o fornecimento de água ficará suspenso em algumas localidades da cidade.

As áreas afetadas são: Basílio, Banco da Vitória, Salobrinho, Moradas do Porto e Vila Cachoeira.

Conforme o comunicado, a previsão de término da obra e início da retomada gradativa do fornecimento de água, nessas áreas, é de 48 horas.

Durante esse período, segundo a empresa, os morros Soledade, Nerival, Âmparo, Legião, Vila Queiroz, Alto da esperança e Alto do Coqueiro serão abastecidos em dias alternados.

A empresa recomenda que os moradores dos locais que ficarão sem água façam uso racional até a regularização completa do abastecimento.

No comunicado, a Embasa ainda informou que está dando suporte às famílias que tiveram as casas afetadas após o rompimento da adutora, junto com a Defesa Civil.

Mar de lama invadiu casas â?? Foto: Defesa Civil

G1 // AO