A polícia apreendeu, na manhã da última sexta-feira (27), uma adolescente, de 13 anos, que roubou e esfaqueou o próprio avô, de 72 anos, durante uma briga no município de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, a jovem queria dinheiro para pagar a fiança do namorado, detido por posse ilegal de arma de fogo, no último domingo (22).
Segundo o delegado Virgílio Monteiro, a adolescente teria entrado na casa do avô sem que ele percebesse, por volta das 11h, para roubar a quantia de um salário mínimo, valor estipulado como fiança do namorado. "Ele [o avô] estava do lado de fora da casa, mas escutou um barulho vindo do guarda-roupas, onde estava o dinheiro. Quando entrou para verificar o que era, se deparou com a jovem com o dinheiro em mãos", afirmou o delegado.
Após o flagrante, avô e neta começaram a brigar. O idoso teria tentado segurar a jovem, que conseguiu escapar e, segundo a polícia, usou um cabo de vassoura para atingir o idoso, logo após desferiu vários golpes de faca na vítima. "Foram cinco golpes, que deixaram o idoso em estado grave", destacou o delegado. O avô da garota foi levado para um hospital de Senhor do Bonfim e depois transferido para uma unidade em Juazeiro. Não há detalhes sobre o estado de saúde do homem.
Como a fiança do namorado da adolescente pelo crime de posse de arma de fogo não foi paga, o rapaz continua preso na delegacia de Senhor do Bonfim. Já a menina de 13 anos será encaminhada ao Ministério Público (MP-BA). "Ela será apresentada ao MP. Vou representar pela internação dela e a promotora vai tomar a decisão sobre qual medida socioeducativa aplicar", completou o delegado.
Foto: Reprodução/Metro1