Um adolescente de 14 anos morreu na tarde de quarta-feira (3) após ser atropelado enquanto caminhava com a mãe no acostamento da BA-099, trecho entre Barra do Jacuípe e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A vítima foi identificada como Akon Davi dos Santos Bonfim e de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista envolvido no acidente não prestou socorro.
A mãe do adolescente, a costureira Joanice dos Santos, contou que ela e o filho caçula voltavam da fisioterapia quando o acidente aconteceu. Os dois faziam o trajeto de mãos dadas, em cima de um canteiro. Segundo ela, em nenhum momento eles andaram na pista.
Ainda segundo Joanice, o socorro não foi imediato e ela chegou a pedir ajuda a diversos carros que passaram na pista, mas nenhum parou. Akon Davi foi atendido por uma equipe de socorristas da Concessionária Litoral Norte (CLN), mas morreu na própria rodovia.
Através de nota, a CLN informou que a sinalização do local onde ocorreu o acidente atende as normas do Código Brasileiro de Trânsito.
Ainda de acordo com a PRE, as circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
A mãe do adolescente pede ao motorista que atropelou se apresente à delegacia: "Eu peço que ele tenha sensibilidade, talvez ele tenha filho também. Eu não sei como a mente dele está depois de atropelar meu filho e nem prestar socorro", desabafou.
O adolescente tocava bateria na Igreja Batista Missionária Vida Bosque, em Arembepe. Nas redes sociais, ele compartilhava solos de bateria e momentos com a banda da igreja, onde tocava durante os cultos.