Um acidente envolvendo uma ambulância e uma van de transportes deixou ao menos sete feridos na BR-324, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (29). A batida aconteceu a um pneu da ambulância que estourou e, com isso, o motorista perdeu o controle da direção.
No veículo médico um paciente estava recebendo atendimento na hora do acidente, e teve ferimentos por causa da colisão. A enfermeira que prestava o socorro a ele também ficou ferida. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, que foram levadas para o Hospital do Subúrbio e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria.
Na van, 11 pessoas estavam no veículo, cerca de 4 delas ficaram gravemente feridas com a colisão que arrancou a porta traseira do carro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da ViaBahia e do Salvar, que é do Corpo de Bombeiros, prestam socorro aos feridos. As vítimas foram levadas para o Hospital do Subúrbio e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria.
A pista está parcialmente interditada e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para coordenar o trânsito, junto com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).