Bahia

Absorventes são arrecadados em campanha para redução dos impactos da pobreza menstrual

Os absorventes arrecadados serão doados para a ONG Mini Gentilezas, responsável pela distribuição para projetos que ajudam pessoas em situação de rua

NULL
NULL

A campanha #TodosPorElas está promovendo a arrecadação de absorventes no piso L1, do shopping Paralela, em Salvador. A ação, que vai durar todo o mês de outubro, tem como objetivo alertar para a pobreza menstrual, além de ajudar a reduzir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima.

Os absorventes arrecadados serão doados para a ONG Mini Gentilezas, responsável pela distribuição para projetos que ajudam pessoas em situação de rua.

Segundo o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 4 milhões de meninas brasileiras não têm acesso a itens de cuidados menstruais e uma a cada 10 deixa de assistir aulas quando está menstruada. Outra pesquisa, realizada pelo Girl Up Brasil, movimento global da Fundação das Nações Unidas voltado à igualdade de gênero que já apoiou mais de 150 grupos de meninas em mais de 20 estados brasileiros, aponta que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não tem condições financeiras de comprar absorventes.