Bahia

Abastecimento de água será interrompido em bairros de Salvador na próxima segunda-feira; saiba quais

A previsão é que o serviço seja concluído às 16h do mesmo dia, quando o abastecimento começará a ser retomado, de forma gradativa, com plena regularização em até 24 horas após o fim do serviço

Arquivo / Agência Brasil
Arquivo / Agência Brasil

O abastecimento de água será interrompido em mais de 40 bairros de Salvador a partir das 8h da próxima segunda-feira (7). De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a situação ocorrerá para uma manutenção emergencial na rede distribuidora.

A previsão é que o serviço seja concluído às 16h do mesmo dia, quando o abastecimento começará a ser retomado, de forma gradativa, com plena regularização em até 24 horas após o fim do serviço.

Até que a situação esteja totalmente normalizada, a Embasa recomenda que se utilize de forma econômica a água armazenada nos reservatórios domiciliares. A interrupção não afetará os imóveis que contam com reserva.

O abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da empresa: Agência Virtual, Aplicativo Embasa ou através do telefone 0800 0555 195. A prioridade de atendimento dos carros-pipa é para hospitais, postos de saúde e escolas.

Lista dos bairros:

Alto do Coqueirinho; Arenoso; Arraial do Retiro; Bairro da Paz; Barreiras; Brotas; Boca do Rio; Cabula; Cabula VI; Calabetão; Caminho das Árvores; Cosme de Farias; Costa Azul; Curuzu; Doron; Engomadeira; IAPI; Imbuí; Itaigara; Itapuã; Jardim Armação; Jardim Santo Inácio; Liberdade; Mata Escura; Mussurunga; Narandiba; Novo Horizonte; Patamares; Pernambués; Pero Vaz; Piatã; Pituaçu; Pituba; Resgate; Retiro; Saboeiro; Santa Mônica; São Cristóvão; São Gonçalo; Stella Maris; Stiep; Sussuarana; Tancredo Neves e Trobogy.