O presidente Átila Santana do Simactter (Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia), disse a bancada do programa Ligação Direta (92,3) que a prefeitura de Salvador está trazendo um grande prejuízo à categoria dos motoristas de aplicativos, além dos taxistas, por retirar o acesso às vias exclusivas que liga os foliões aos circuitos do Carnaval de Salvador. Atualmente, o benefício será concedido apenas o Itmov, patrocinador oficial da festa.
Lembrando que no festival da virada de Salvador, o aplicativo de transporte particular Itmov teve pontos fixo de embarque e desembarque no evento por ser patrocinador. Assim como no festival da virada, a empresa irá patrocinar o carnaval de 2019.
O Simactter entrou com mandato de segurança através dos seus representantes no plantão do TJ-BA, entretanto, a juíza declarou-se incompetente para julgar o caso, disse Átila Santana. Falta apenas dois dias para o início do evento de forma oficial, e a dúvida irá ocorrer entre populares para saber o que será definido na folia mais popular do país.
A redação do LD Notícias aguarda atenciosamente a posição da justiça.