Bahia

'A população tem que entender as medidas e respeitar', diz Bruno Reis

O toque de recolher mais rígido começa nesta sexta-feira (26)

NULL
NULL

Foto: divulgação/Secom

 

Na coletiva sobre a ampliação das medidas de restrição no estado, desta quinta-feira (25), Bruno Reis e Rui Costa falaram sobre as negociações e análises para a compra de mais vacinas.

Bruno Reis contou que a prefeitura conversa com pelo menos três fabricantes. "Estamos na expectativa da chegada de mais doses. A prefeitura vem fazendo esforço. Temos protocolo com a Pfizer, oxford, AstraZeneca e Sinovac. Não tivemos autorização para concluir as negociações. Mas com a decisão do STF e a lei de autoria de Rodrigo Pacheco, que eu tive a oportunidade de conversar, vai permitir a gente comprar", afirmou.  

"Nós estivemos em Brasília, também no ministério, na terça-feira, fazendo a gestão para a chegada de mais respiradores em Salvador, que já chegaram 30. Temos limitação de recursos humanos, profissionais para trabalhar. Então é importante o apoio da população, compreendendo o momento e a gravidade que nós estamos vivendo, respeitando essas medidas que nós estamos adotando, para só assim a gente vencer esse que é o momento mais crítico da pandemia que estamos enfrentando na nossa cidade e no estado da Bahia", falou.

A partir desta sexta-feira (26), bares, restaurantes, shoppings e comércio de rua não poderão funcionar entre as 17h de sexta (26) e às 5h de segunda (1º). 

 

Fonte: Correio 24 horas//LC