O Bahia foi derrotado pelo Vasco na noite desta segunda-feira (28), em São Januário, no Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o time considerado titular, o Esquadrão sofreu um apagão logo no início da partida e viu o Cruzmaltino fazer três gols em 31 minutos de jogo.
Payet, duas vezes, e Emerson Rodríguez marcaram para o time da casa. A grande desvantagem forçou o técnico Rogério Ceni a mexer no time. Ademir e Lucho Rodríguez entraram na partida substituindo Jean Lucas e Everaldo.
E foi a dupla vinda do banco que alterou o placar. Da direita, Ademir cruzou na cabeça do uruguaio, marcando o primeiro do Bahia.
Mais mudanças
Na segunda etapa, Ceni promoveu novas alterações. Cauly e Caio Alexandre deram lugar a Rafael Ratão e Acevedo. As mudanças surtiram efeito e a equipe passou a ficar mais tempo com a bola.
Em boa jogada, Everton Ribeiro deixou Thaciano em boas condições para marcar, mas o chute esbarrou na defesa do goleiro Leo Jardim. Na sobra, Ademir, de cabeça, marcou o segundo.
Na busca pelo empate, Ceni também substituiu a lateral-esquerda, com a saída de Luciano Juba e entrada de Iago Borduchi.
Gol perdido no final
O Vasco não chegou assustar no segundo tempo. O Bahia, no entanto, quase empata com falta perigosa cobrada por Everton Ribeiro, que mais uma vez encontrou Leo Jardim bem posicionado.
Mas foi nos acréscimos que veio a oportunidade mais aguda. Após cruzamento, Ratão chutou dentro da área, Jardim deu rebote, mas o próprio atacante chutou para fora, deixando até mesmo os vascaínos incrédulos.
Próximo jogo: São Paulo
Fim de jogo em 3 a 2. Com o resultado, o Bahia permanece em sétimo lugar com 46 pontos. Já o Vasco encosta com 43.
O tricolor volta a campo na próxima terça-feira (5), na Fonte Nova, contra o São Paulo. O tricolor paulista está à frente do Bahia com 51 pontos, na sexta posição.
O Cruzmaltino enfrentará na próxima rodada o líder Botafogo, também terça-feira, no estádio Nilton Santos (Engenhão).
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.