Brasil

Avenida é interditada pela PM após ameaça de bomba em agência bancária na Zona Leste de Manaus

Polícia montou operação após tentativa de arrombamento de caixa eletrônico.

NULL
NULL

Uma ameaça de bomba fez a Polícia Militar (PM) interditar a Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus, no início da manhã desta sexta-feira (29). Uma equipe do Grupamento de Manejo de Artefatos e Explosivos (Marte) foi enviada ao local para detonar supostos artefatos em uma agência bancária no bairro São José.

De acordo com o capitão Alexandre Matos, do Comando de Policiamento Ostensivo de Área Leste, a polícia foi acionada por volta de 1h30. "Chegamos no local e já havia uma viatura nossa fazendo o isolamento. Foram encontrados artefatos explosivos no local, com sinais de arrombamento, mas como não deu tempo deles [suspeitos] acionarem os explosivos. Eles evadiram-se.", informou o capitão ao G1.

Durante a fuga, os suspeitos abandonaram um carro modelo Palio. O interior do veículo tinha marcas de sangue.

Segundo a polícia, os artefatos explosivos foram deixados no chão da agência, próximo ao caixa eletrônico. O grupamento especializado em bombas, o Marte, também deslocou uma equipe ao local e iniciou trabalho para detonar as bombas.

A operação para detonação dos artefatos continua sem previsão de término.

Bares e residências próximas ao caixa eletrônico foram evacuados. A avenida foi fechada para o tráfego de veículos. A interdição gerou um congestionamento. A via é uma das principais da Zona Leste da capital e tem tráfego intenso durante a manhã.

Fonte: G1