Em nota aberta publicada em seu perfil do Instagram, na noite deste sábado (25), a atriz Klara Castanho relata que foi vítima de um estupro e, em decorrência da violência sexual, engravidou. Em desabafo, a atriz contou que entregou o recém-nascido para adoção.
A artista ainda falou que descobriu a gestação quando já estava em estado final e, por conta disso, resolver dar o bebê para adoção.
“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que eu sofri. Eu fui estuprada”, disse em um trecho.
Klara ainda revelou ter passado por um novo trauma durante uma consulta. “O médico não teve nenhuma empatia por mim. Eu não era uma mulher que estava grávida por vontade e desejo, eu tinha sofrido uma violência. E mesmo assim esse profissional me obrifou a ouvir o coração da criança, disse que 50% do DNA eram meus e que eu seria obrigada a amá-lo”, desabafou.
Por fim, ela falou sobre a decisão de colocar o bebê para adoção. “A criança merece ser criada por uma família amorosa (…) ela não precisa saber que foi fruto de uma violência cruel”, finalizou.