Brasil

Assaltantes de banco que ostentavam nas redes sociais são alvos de operação em MT

Criminosos teriam atacado 10 agências bancárias no estado.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Assaltantes de banco que ostentavam nas redes sociais são alvos de operação em MT

Dezessete membros de uma organização criminosa que praticou roubos e furtos em 10 agências bancárias são alvos de uma operação realizada nesta quinta-feira (4) pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, os assaltantes ostentavam nas redes sociais as viagens e passeios de luxo que faziam, além de exibirem veículos importados.

Devem ser cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. A operação é feita por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e foi batizada de 'Luxus'.

Segundo a GCCO, nas ações, os assaltantes quebravam a parede das agências e desligavam o alarme de bancos da capital e do interior. Quando conseguiam entrar, retiravam os valores dos cofres. As ações foram praticadas, geralmente, aos finais de semana, e deixaram um rastro de destruição nas instalações físicas das agências, além de deixar a população sem os serviços bancários.

Conforme a polícia, a operação leva o nome 'Luxus', em razão da ostentação dos membros nas redes sociais, com fotos e vídeos de viagens de luxo, veículos importados e passeios luxuosos. Os mandados foram decretados Sétima Vara Criminal e também pela Vara Criminal da comarca de Poconé.

A operação conta com 70 policiais civis em Cuiabá, Várzea Grande e em Poconé, a 104 km de Cuiabá.

Reprodução/G1