Brasil

Americanas nega falência e garante funcionamento normal

A loja está com uma dívida de cerca de R$ 43 bilhões

Divulgação
Divulgação

Após polêmicas envolvendo o nome das Americanas, a empresa negou o possível status de falência durante um comunicado feito para os consumidores, neste sábado (21). Americanas reforçou que todos os canais de atendimento — site, aplicativo e lojas físicas — seguem funcionando normalmente.

Na última quinta-feira (19), a Americanas entrou com pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em caráter de urgência. O valor total da sua dívida é de cerca de R$ 43 bilhões.

"A Americanas segue operando normalmente, mantendo seu propósito de entregar a melhor experiência. Os clientes podem comprar produtos e serviços disponíveis em diversas unidades da Americanas próximas e também no site e app da marca", indicou o comunicado.

“Não [vai falir]. A recuperação judicial é uma forma de empresas viáveis economicamente seguirem com suas operações, com seu caixa preservado e negociando soluções com seus credores”, complementa o texto. 

A empresa disse aos consumidores que seus direitos não serão “extintos” pela recuperação judicial. Também foi reforçado que os clientes podem procurar o atendimento em caso de problemas.