A Prefeitura de Alvinópolis, na Região Central de Minas Gerais, confirmou nesta segunda-feira (29) a morte de um homem de 67 anos vítima de febre amarela.
O último balanço de mortes da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais contava 25 óbitos em decorrência da febre amarela, mas o número pode chegar a 30 no estado. Na sexta-feira (26), foram confirmadas uma morte em Belo Horizonte, uma em Brumadinho e uma em Juiz de Fora, além desta morte em Alvinópolis. A cidade de Brumadinho tem outra morte registrada no dia 22 de janeiro que não foi registrada no balanço estadual.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde de Alvinópolis, Cristina Mendes Romão, a vítima morreu no último dia 24 no Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira.
Ainda segundo ela, a confirmação por febre amarela foi confirmada por um exame feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. O resultado foi divulgado pelo órgão na quinta-feira (25).
Cristina contou que o homem de 67 anos não havia sido vacinado e que ele morava na zona urbana de Alvinópolis, mas tinha histórico de frequentar áreas rurais como o Arraial Mostarda e o Distrito Fonseca porque ele era trabalhador rural.
O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em cinco áreas do estado, somando 162 municípios.
Fonte: G1// FA