Brasil

Adolescentes fazem rebelião em unidade da Fase em Porto Alegre

Funcionários chegaram a ser trancados em uma sala; não houve feridos

NULL
NULL

Adolescentes internos da Fundação de Assistência Sócio Educativa (Fase) fizeram uma rebelião na unidade da Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre. O tumulto ocorreu entre a noite de segunda-feira (19) e madrugada de terça-feira (20). A situação já foi controlada.

A confusão envolveu 72 adolescentes e, para controlar a situação, foram mobilizados 22 agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar. Funcionários da Fase chegaram a ser trancados em uma sala, mas ninguém ficou ferido.

A fundação ainda não divulgou o que teria motivado a rebelião, mas a Brigada Militar adiantou que, durante o tumulto, os adolescentes internos fizeram reivindicações. O capitão do BOE, Ricardo Alexandre Fontoura observou que a rebelião foi controlada em menos de 15 minutos depois da chegada dos PMs.

"O pelotão de prontidão chegou no local e fez a contenção e fez a revista prisional nos adolescentes. A princípio está tudo sob controle, a casa está controlada neste momento. Estava um pouco barulhenta, a casa estava um pouco agitada. Aí a gente ingressou na casa e conteve o tumulto que havia no local", salienta Fontoura.

Uma revista foi feita em todos os adolescentes que participaram da rebelião, em um dos três blocos da unidade da padre cacique. Em fevereiro, internos colocaram fogo em objetos durante uma rebelião.

Fonte: G1