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ACM beneficia soteropolitanos com sistema que informa assalto em ônibus

Secretário contou que mais de 370 mil pessoas já baixaram o aplicativo

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O prefeito ACM Neto e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, lançaram nesta terça-feira (8), a nova versão do aplicativo CittaMobi. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). 

A versão 4.0 do app visa facilitar a comunicação do usuário com o Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora o sistema de transporte público em tempo real. A principal novidade são os botões de interação que possibilitam a população informar diversas ocorrências no coletivo, como desvio de itinerário, ônibus que não parou no ponto, limpeza do veículo, avaliação dos motoristas, entre outros.

“Esse é um grande benefício para a população baiana. É a segunda etapa do CITTAMOBI, onde vamos permitir essa interatividade, possibilitando que cada usuário se manifeste à Prefeitura, trazendo uma opinião a respeito do sistema, criticas, queixas e sugestões”, disse ACM Neto.

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Além disso, o prefeito contou que a nova versão traz com exclusividade na versão um botão de “incidentes graves”, através do qual o usuário alerta o CCO situações de emergência, como assaltos ou outros tipos de violência dentro do coletivo.: “Com esse dispositivo o cidadão soteropolitano poderá imediatamente informar um assalto. Será uma grande interatividade entre a população e a Prefeitura de Salvador”.

Quando perguntado sobre a redução de assaltos com a chegada do aplicativo, Neto garantiu que a situação pode até melhorar, caso a Prefeitura de Salvador conte com o trabalho da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar: “Os assaltos pode ser inibidos sim, desde que esses dois órgão façam sua parte, o que nos ajudará e muito”.

Outra novidade é a possibilidade do passageiro poder acompanhar a duração de sua viagem após embarcar no ônibus e ligar um alerta que irá despertar quando ele chegar próximo da parada informada no aplicativo.
“A intenção da Semob não é apenas de receber chamados e sim de receber, tratar e responder a população, então todos os chamados, em um curto espaço de tempo, serão tratados e respondidos”, explicou o gerente Comercial da CittaMobi, Carlos Sampaio, lembrando ainda que a nova versão do aplicativo já está disponível, e para ter acesso a ferramenta, basta apenas que o usuário atualize o App e se cadastre, informando e-mail e CPF. 

“370 mil pessoas já baixaram o aplicativo e todas precisam atualizar para a nova versão, na qual consiste o preenchimento do cadastro para que a Prefeitura Municipal de Salvador saiba aonde está cada pessoa que registrou a determinada denúncia e quem é o denunciado. Esse cadastro é obrigatório até porque nós estamos trabalhando com dados”, disse Fábio Mota, lembrando que a nova versão é que promoverá a interação do usuário do transporte público com a Central de Operação da Semob, em tempo real. 

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“O único objetivo é que essas informações cheguem e melhorem a qualidade do serviço do transporte público na cidade de Salvador  sem deixar de lembrar que o aplicativo inibirá muito os assaltos nos coletivos de Salvador, afinal serão os usuários os nossos verdadeiros fiscais e observadores nos quais passarão toda a situação para a Prefeitura e assim possamos tratar e aprimorar as condições do transporte público e até da Segurança Pública da cidade”, complementou o secretário. 

Desde quando foi lançada a primeira versão do app em Salvador, mais de 53 milhões de consultas já foram realizadas. O CittaMobbi e o CittaMobi Acessibilidade podem ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou Apple Store. Para quem tem celular Windows Phone ou com outros sistemas operacionais, basta acessar www.cittimobi.com.br que as mesmas informações são fornecidas.