Brasil

Acidente envolvendo carro e táxi deixa feridos na Zona Sul do Rio

Parte das vítimas estava em ponto de ônibus. Outra colisão deixou duas mulheres feridas na Zona Oeste da cidade

NULL
NULL

 src=Seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um táxi e um carro em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta segunda-feira (16). Algumas das vítimas estavam na calçada esperando pelo ônibus quando foram atingidas.

O acidente foi pouco depois de meia noite, na Avenida Princesa Isabel, na altura da rua Ministro Viveiro de Castro, em Copacabana.

Um táxi foi parar na calçada, bateu numa árvore, atingiu pessoas que estavam no ponto de ônibus e só parou depois de bater no portão de uma garagem. A pista sentido orla ficou interditada por uma hora, de acordo com informações do Centro de Operações.

Testemunhas contaram duas versões diferentes: umas dizem que um carro vermelho bateu no táxi. Outras afirmam que o táxi avançou o sinal vermelho e bateu no carro. A estudante Paolla Duarte relatou, nas redes sociais, que ajudou a socorrer as vítimas que estavam no taxi. Além do motorista, tinha um casal de argentinos.

“A moça foi quem eu ajudei, eu estava traduzindo tudo que os bombeiros precisavam saber de português pra espanhol e vice e versa. Ela era médica, então, estava tentando manter a calma, sabia que não podia se mexer, essas coisas. Tinham só duas ambulâncias para as quatro vítimas, o que dificultou muito o trabalho dos socorristas, que tiveram que se dividir o tempo todo”, disse Paolla.

Um agente de trânsito disse que seis pessoas ficaram feridas. O casal de argentinos e uma mulher, que estava no ponto de ônibus, foram levados para o hospital Souza Aguiar, no Centro.

A motorista do carro vermelho, o taxista e outra mulher que também estava no ponto foram para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Os bombeiros disseram que estão apurando o fato de ter apenas duas ambulâncias no local do acidente.

Um acidente na Barra da Tijuca também deixou duas pessoas feridas, por volta das 23h deste domingo (15). Um carro bateu em um poste. Segundo testemunhas, a motorista perdeu o controle e bateu em um poste que fica no acesso à Avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela.

Dalva Maria de Oliveira Dutra e Andréia Almeida foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge com ferimento leves. Um motorista de ônibus conseguiu frear antes de bater no poste, mas um fio encostou no ônibus.

Reprodução: G1