Brasil

78 militares lançam manifesto contra Celso de Mello

Um grupo de militares divulgou no sábado (13) um novo manifesto contra o ministro Celso de Mello. O

NULL
NULL

 

Celso de Mello será submetido a cirurgia e ficará afastado até 19 ...

 

Um grupo de militares divulgou no sábado (13) um novo manifesto contra o ministro Celso de Mello.  O documento faz duras críticas ao Supremo Tribunal Federal e diz que “ninguém entra nas Forças Armadas por apadrinhamento" ou atinge postos na carreira por ter "um palavreado enfadonho, supérfluo, verboso, ardiloso, como um bolodório de doutor de faculdade". 

O novo manifesto foi uma iniciativa de dois coronéis da Força Aérea Brasileira e recebeu a assinatura de 52 integrantes da Aeronáutica, 16 da Marinha e dez do Exército – todos da reserva. Também assinam o documento 30 civis e um oficial da PM do Rio. Entre os signatários estão 12 brigadeiros, cinco almirantes e três generais.

O ministro é relator da investigação que apura as acusações feitas por Sergio Moro de que Jair Bolsonaro estava interferindo politicamente na Polícia Federal.  

Segundo reportagem do jornal Estado de S.Paulo, o repúdio  dos militares começou depois que Mello disse que generais do Planalto deveriam depor como testemunhas no caso poderiam ser conduzidos "debaixo de vara" caso fosse necessário.

 

Da Redaçao // Figueiredo