Uma operação integrada das polícias Civil e Militar prendeu suspeitos envolvidos em roubos a bancos em Alagoas e Pernambuco. A ação teve início durante a madrugada desta quinta-feira (21) e, até o momento, seis pessoas foram presas.
Segundo o delegado Mario Jorge, o grupo criminoso agia em todo o Nordeste. Um dos assaltos cometidos pelo grupo foi em julho deste ano. Eles roubaram uma agência bancária em Novo Lino e, na fuga, eles metralharam a delegacia da cidade por cerca de 30 minutos.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal. Os presos e o material apreendido estão sendo levados para a sede da Deic, localizada na Santa Amélia, parte alta de Maceió.
A operação é coordenada pelo delegado Mario Jorge, da Divisão de Investigação e Capturas (Deic), delegado Vinícius Ferrari, da Seção de Roubos a Bancos da Deic, além do delegado João Gustavo, da Polícia Civil de Pernambuco.
Participaram da operação o Tático Integrado Grupos de Repressão Especial (Tigre), Deic, Asfixia, Polícia Rodoviária federal (PRF), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Especial Prisional (BEP) e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
Fonte: G1 (FA)