Criminosos atacaram policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora da Providência (UPP) na madrugada desta terça-feira (13). Pelo menos três policiais ficaram feridos. O 5º Batalhão (Gamboa) confirmou que os bandidos usaram granadas no ataque à base da unidade.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamado para resgatar os policiais, que foram feridos por estilhaços de bala. Os três PMs foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar, onde chegaram por volta das 3h30.
No mesmo horário, cinco carros da polícia estavam parados e apagados na Rua Senador Pompeu, bem perto da comunidade e onde, no mês passado, criminosos roubaram mais de dez depósitos de doces.
Na semana passada, moradores do Morro da Providência enfrentaram a violência na manhã da segunda-feira (5). Teve tiroteio na comunidade durante uma operação do Bope. Dez estações do VLT ficaram fechadas por mais de quatro horas.
No dia primeiro de junho, outro PM foi encurralado e o Bope fez o resgate. O policial foi atingido no tornozelo. O caso aconteceu perto do Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, atrás da Central do Brasil.
Fonte: G1