Brasil

24 policiais civis são presos suspeitos de facilitar tráfico em SP

Maioria dos policiais se entregou na sede estadual da Corregedoria.

NULL
NULL

Vinte e quatro policiais civis de São José dos Campos, acusados de integrar um esquema de facilitação ao tráfico de drogas na zona sul da cidade, foram presos nesta quinta-feira (30). Outros seis policiais, também denunciados pelo Ministério Público, não foram localizados pela Corregedoria da Polícia.

De acordo com informações obtidas pela Rede Vanguarda, a maioria dos policiais se entregou na sede estadual da Corregedoria em São Paulo. Eles passaram por exames no IML e depois foram encaminhados para a prisão da Polícia Civil.

O pedido de prisão preventiva foi expedido no fim da tarde de quarta-feira, em trâmite de urgência, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a 3ª Vara Criminal de São José dos Campos. Nele consta o nome de 36 pessoas, entre elas, 30 policiais civis. Além deles também tiveram a prisão decretada, uma advogada, um ex-policial civil e quatro pessoas apontadas como traficantes pelo Ministério Público.

A Corregedoria da Polícia Civil na cidade informou que alguns dos policiais chegaram a se apresentar em São Paulo. Os policiais envolvidos no caso atuam nas delegacias do 3ºDP, 7ºDP, Dise (narcóticos) e DIG (que investiga crimes com autoria desconhecida). Além deles também tiveram a prisão decretada, uma advogada, um ex-policial civil e quatro pessoas apontadas como traficantes pelo Ministério Público.

Já a Corregedoria da Policia Civil de São Paulo informou que será instaurado procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta de 30 policiais da região de São José dos Campos que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. A Polícia Civil afirmou que não compactua com desvios de condutas e todos os fatos serão devidamente apurados.

Fonte: G1// FA