Pelo menos dez pessoas ficaram feridas após o teto de uma sala de aula desabar na Escola Municipal Benedito de Oliveira Barros, em Itaparica, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações preliminares, nove crianças e uma professora estavam na sala no momento do desabamento.
Segundo o G1, equipes de resgate levaram todas as vítimas para o Hospital Geral de Itaparica (HGI). Após avaliação inicial, médicos transferiram a professora para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ela apresentou suspeita de lesão na coluna cervical.
Até o momento, o estado de saúde das crianças não foi divulgado.
Um vídeo enviado ao Portal PSNotícias mostra um homem, que se identifica como pai de uma das crianças, indignado com a situação. [veja vídeo ao final da matéria]
“Haja festa. Cadê as bandas caras que vão tocar? Cadê as bandas que levam o nosso dinheiro? Um bocado de festa e cadê o cuidado com quem merece?”, questiona ele, cobrando prioridade para a segurança dos estudantes.
O Portal PSNotícias entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros, que confirmou o acionamento do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Valença, para atender a ocorrência. No entanto, o órgão não forneceu mais detalhes sobre a atuação no local.
A reportagem também procurou a Prefeitura de Itaparica, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Veja vídeo:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.