Uma mulher foi atacada por seis cães na última terça-feira (18), na Rua Santo Agostinho, em Feira de Santana, região centro-norte da Bahia. Valdnei Lima Costa, de 54 anos, que trabalha como agente de saúde, foi mordida em várias partes do corpo, incluindo pernas, braços e mãos, enquanto retornava para casa após visitar a mãe. As imagens do ataque se tornaram públicas na sexta-feira (21) – veja vídeo abaixo.
Valdnei contou à TV Subaé que, inicialmente, os cães estavam afastados quando ela passou pela área. Para evitar proximidade com os animais, ela decidiu caminhar pelo meio da rua. No entanto, os cachorros avançaram repentinamente e iniciaram o ataque. A agente de saúde gritou por socorro, mas demorou a receber ajuda. Foi salva por um motoboy e um casal que passavam pelo local e conseguiram afastar os animais.
Os cães são de responsabilidade de um morador da região e teriam escapado por um buraco na parede da casa do tutor. Segundo Valdnei, o homem ficou desesperado ao perceber a situação. Após o ataque, ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde passou por triagem, recebeu medicação para dor e iniciou o esquema de vacinação antirrábica, que inclui mais três doses.
Valdnei acredita que o ataque pode ter sido provocado pelo cheiro de uma cadela com a qual havia brincado momentos antes na casa da mãe. Com as lesões causadas pelas mordidas, ela está com dificuldades para realizar tarefas diárias. Além disso, a agente de saúde sofre de hipertensão e problemas cardíacos, o que exige um acompanhamento médico mais cuidadoso durante a recuperação.
Jovem de 14 anos pega arma de facção e tenta matar pai em Feira de Santana
Um adolescente de 14 e seu amigo, de 16, estão sendo investigados por suspeita de tentar matar um homem na cidade de Feira de Santana. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) na última segunda-feira (14), e novidades sobre o caso surgiram nesta quarta (19).
A vítima do caso é pai do garoto de 14 anos, que, segundo a delegada da DAI, Danielle Matias, tinha o desejo de matar o familiar e chamou um amigo para atirar, já que não tinha coragem. Foi descoberto, então, que a arma foi conseguida pelo jovem através de uma facção criminosa da qual ele fazia parte.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.