Alagamentos, ventos e raios

VÍDEO: Chuva causa alagamentos e deixa desabrigados no interior da Bahia

Jaguaquara, Serrinha e Rio Real estão entre as cidades do interior da Bahia mais afetadas

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Não foi só a capital baiana que sofreu com as fortes chuvas registradas nas últimas horas. Desta sexta-feira (10) para este sábado (11), cidades do interior da Bahia tiveram localidades alagadas e moradores ficaram desabrigados.

Em Jaguaquara, no sudoeste baiano, moradores ficaram desabrigados por causa da chuva. nesta sexta-feira (10), o acumulado em 30 minutos foi de 36mm, volume considerado elevado. Além disso, estabelecimentos foram invadidos e populares ficaram “ilhados”, ou seja cercados pela água. Assim, o município está em sinal de alerta e pode voltar a chover forte no sábado (11) a qualquer momento.

Em Serrinha, no nordeste baiano, o temporal deixou ruas da cidade alagadas. Localidades do município chegaram a registrar uma correnteza devido a forte força da água.

Em Rio Real, também no nordeste do estado, os ventos fortes preocupam. Em vídeo gravado por populares, é registrado parte do teto de uma loja da cidade sendo levada. O município também apresenta pontos alagamentos.

Chuva causa alagamentos e deixa desabrigados no interior da Bahia | Vídeo: Redes sociais

Previsão do tempo

De acordo com o CLIMATEMPO, as chuvas persistem nessas cidades baianas até quarta-feira (15). Neste sábado (11), Serrinha tem temperaturas entre 22°C e 30°C, probabilidade de 93% de chuva com 29mm e os ventos podem chegar a 13km/h, com alta presença de raios.

Já Jaguaquara apresenta temperaturas entre 21°C e 28°C, probabilidade de 95% de chuva com 24mm e os ventos podem chegar a 18km/h, com presença de raios moderados, enquanto Rio Real terá temperaturas entre 23°C e 31°C, probabilidade de 89% de chuva com 30mm e os ventos podem chegar a 13km/h, com presença de raios moderados.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.