O presidente da Câmara de Vereadores de Tucano, Rodrigo Cavalcante dos Reis, morreu em um acidente de motocicleta nesta terça-feira (7), uma semana após assumir o cargo. O acidente ocorreu na BR-116, perto da zona rural do município, localizado a 268 km de Salvador.
De acordo com a TV Bahia, Rodrigo estava voltando de uma propriedade rural onde costumava levar alimentos para cachorros quando colidiu com um caminhão que vinha no sentido contrário. O motorista do caminhão afirmou que não conseguiu evitar o impacto, já que foi surpreendido pela motocicleta que apareceu repentinamente na sua direção.
Ele havia comemorado aniversário na última sexta-feira (3). A carreira política de Rodrigo em Tucano começou em 2008, quando concorreu a vereador e ficou como suplente. Nas eleições subsequentes de 2012, 2016, 2020 e 2024, foi reeleito. No último pleito, ele obteve 1.358 votos.
A Prefeitura de Tucano lamentou a morte do vereador em nota oficial, destacando o legado de comprometimento e responsabilidade de Rodrigo com a cidade. “Ele sempre atuou com ética, deixando um importante legado para o povo tucanense”, afirmou a administração municipal.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.