Parte do teto da Igreja de São Francisco, conhecida como “igreja de ouro”, desabou na tarde desta quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador. Um óbito foi confirmado pelo diretor da Codesal, Sosthenes Macedo.
“Um desabamento praticamente total da parte central da Igreja. A igreja vai ficar isolada. O cenário que encontramos hoje, infelizmente, é com a confirmação da perda de uma vida”, disse à imprensa.
O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, como a madeira que cobria o telhado. A igreja estava em funcionamento, mas não estava cheia pois não ocorria missa no momento do acidente.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) confirmou cinco pessoas feridas. “Realmente uma tragédia, temos uma vítima fatal. Já fizemos uma varredura para ver se havia mais vítimas, mas não tem”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini.
Três viaturas dos bombeiros permanecem no local atendendo as vítimas e realizando buscas na área da igreja. Equipes do Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.