Três pessoas foram presas em flagrante por policiais federais, na manhã dessa segunda-feira (26), em Feira de Santana. A ação aconteceu no momento em que os suspeitos tentavam obter benefício previdenciário com a utilização de documentos falsificados junto a uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A Polícia Federal (PF) foi acionada para verificar se os documentos apresentados por uma dessas pessoas na agência da Previdência Social, do Bairro Muchila, eram verdadeiros já que os servidores do INSS suspeitaram da certidão de nascimento e da carteira de identidade apresentadas.
"Foi constatado, ao chegar na agência, que o documento de identidade apresentado pelo suspeito era falso, já que não constava o número de registro daquele documento no sistema do Instituto de Identificação da Bahia. Logo em seguida foram identificados outros dois integrantes do esquema, que aguardavam o primeiro do lado de fora da agência, e que, suspeita-se, seriam os responsáveis pela falsificação", afirma a PF.
Todos foram conduzidos ao Posto da Polícia Federal da cidade, para lavratura da prisão em flagrante. Foi ainda apreendido o veículo em que estavam os falsários, uma vez confirmado que o mesmo estava financiado em nome de um “laranja”, porém sem nenhuma prestação quitada.
Os presos foram indiciados por estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal, e, após lavrado o auto de prisão em flagrante, foram encaminhados para o presídio da cidade, aonde ficarão à disposição da Justiça Federal.
Reprodução/Metro1