Titular da Semop fala sobre expectativa para o Carnaval e explica polêmica com passarela na Barra

Foto: Reprodução | Aparecido Silva
Foto: Reprodução | Aparecido Silva

Falta pouco para acontecer a abertura oficial do Carnaval de Salvador 2025, mas autoridades e foliões já estão concentrados no circuito Osmar (Campo Grande). A apresentação vai celebrar o tema: “Axé Music – 40 Carnavais”, reunindo 15 artistas que marcaram diferentes épocas, além de celebrar os 75 anos do trio elétrico.

O secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), Alexandre Tinôco, chegou cedo para garantir o melhor lugar e não esconde a animação para a festa. “Foi um longo período de planejamento para iniciar o carnaval oficialmente, uma grande festa, nossa pasta contribuindo com todos os serviços funcionando, para contribuir com a maior festa de rua do mundo”, celebrou.

Questionado sobre montagem da plataforma dos ambulantes na praia da Barra,Tinôco falou com otimismo sobre a eficácia da estrutura, testada já no pré-carnaval. “Está sendo testada desde o pré-carnaval, com muito mais conforto, em um processo recorrente de melhoria a cada ano para os ambulantes, com oferta de cursos, equipamentos, isenção de taxas e estrutura”, afirmou.

Sobre a polêmica envolvendo a passarela de um camarote no Circuito Barra-Ondina (Dodô), o titular da pasta desconversou. “Toda a parte de licenciamento é pela Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e não pela Semop. Eles dão entrada através do sistema do Carnaval da Sedur e lá tudo está sendo analisado e foi autorizada a montagem, para que tudo fique regular”, explicou Tinôco.